Corporação Musical Carlos Gomes – Portal do Turismo do Município de Cesário Lange – SP
  • (15) 3246-8600
  • turismo@cesariolange.sp.gov.br

Corporação Musical Carlos Gomes

Corporação Musical Carlos Gomes

Fundada em meados de 1.940 foi resultado da união da corporação musical Santa Terezinha com a Corporação Musical Santa Cruz.

Patrocinada pelo maestro e compositor ARISTEU VASCONCELOS LEITE, antológico TETÉ que proporcionou resultados duradouros, pois até hoje a Corporação Musical Carlos Gomes continua em atividades, fazendo apresentações periódicas em festas cívicas e comemorações religiosas. Durante sua longa vida, nossa banda primou pela qualidade dos seus músicos, quase todos de formação amadora.

Como o mais destacado maestro dessa banda o popular Tetê que compôs músicas entre dobrados, valsas, choros, canções e o hino do município de Cesário Lange. E muitas dessas músicas são tocadas no estado de São Paulo e em outros estados e até fora do país pelo brilhantismo de suas execuções.

Em sua melhor fase a nossa banda se apresentava com mais de quarenta músicos, em desfiles, concertos, festivais e concursos realizados pela TV Record isso é fruto de uma sólida união entre músicos das duas antigas bandas, músicos tradicionais da nossa cidade, a Corporação Musical Carlos Gomes manteve um alto padrão musical durante muitas décadas.

A Banda Carlos Gomes está formando futuros músicos em nossa cidade com a escolinha de música dando cursos de trompete, trombone, saxofone , clarinete, flauta transversal, bombardino, baixo e flauta doce. Mantendo sua rica história duradoura que até hoje , continua realizando suas atividades musicais.

Atualmente a Corporação Musical Carlos Gomes encontra se totalmente reativada com total apoio da Prefeitura Municipal, atualmente a Banda esta sob a regência do Maestro José Paulo Soares Molitor, contando com um grande número de músicos que muito bem representam o nosso município em toda região.

Segundo o saudoso radialista Moraes Sarmento 

  “ Uma cidade sem banda é uma cidade sem a própria vida”